Sugestões de Locais para Viajar em Outubro
Em outubro, já chegou o outono. Pelo menos, esperamos que assim seja! Aqui estão nossos 20 principais lugares para visitar em outubro.
1. ROMA, ITÁLIA
Temperatura: 22 ° C de altura; 12 ° C baixo
Tutti Italia está de férias durante todo o mês em agosto. Você pode pensar que isso deixaria Roma relativamente quieta, com todos os romanos indo à praia, mas não é; é insuportavelmente ocupado e insuportavelmente quente. Julho também é insuportavelmente ocupado e quente; assim é muito de junho. Maio e setembro costumavam ficar mais calmos, mas muitas pessoas perceberam isso e agora estão ocupadas também. O inverno pode ser um pouco infeliz, embora o Natal seja bastante movimentado. Por isso, outubro, por padrão, se torna nosso mês de escolha para visitar Roma, quando é menos ocupado, ainda adorável e quente, e você pode tirar uma selfie na Fonte de Trevi sob aquela mágica luz do sol do final do verão sem tantos turistas arruinando a vista.
2. CHIPRE
Temperatura: 27 ° C de altura; 16 ° C baixo
Destino perfeito para a praia no outono: a Europa, uma ilha mediterrânea, mas até o sudeste tem o clima do Oriente Médio. Surpresa! Digite Chipre. Uma história rica e cultura eclética, um clima ótimo e praias fantásticas. Longe da costa dramaticamente bonita e dos hotéis à beira-mar (nossa dica para quem passa o ano inteiro é o Almyra cinco estrelas, se for com crianças em Paphos) é o interior menos explorado, as montanhas Troodos – os Cotswolds de Chipre – com suas vinhas e encostas, aldeias e tabernas amigáveis.
3. PERUGIA, ITÁLIA
Temperatura: 18 ° C de altura; 8 ° C baixo
Não é difícil ficar animado com um lugar que realiza um festival anual de 10 dias comemorando a guloseima favorita do mundo. Todo mês de outubro, a capital da Úmbria, no centro da Itália, recebe aulas de culinária, exposições e (mais importante) provadores para celebrar a exportação mais famosa da cidade – chocolate. É um purgatório para diabéticos, um doce sonho para os amantes e um alimento básico local. Os belgas têm bombons, Oaxaca bebe chocolate e os suíços Lindt – mas Perugia é o lar de Baci. A palavra se traduz como ‘beijos’, e a história conta que uma jovem chocolatier criou um doce especial para sua amante, embrulhado em uma carta de amor e – naturalmente – selada com um beijo. Hoje, Baci assemelha-se um pouco sedutoramente a um mamilo e ainda é envolto em provérbios e poemas românticos. No entanto, há mais a atormentar do que apenas as papilas gustativas de Perugia; esta é uma cidade rica em história e arte, situada no topo de uma colina que transborda de aquedutos medievais, curiosas escadas de paralelepípedos e vistas que aparecem do nada.
4. BOTSWANA
Temperatura: 35 ° C de altura; 16 ° C baixo
Você pode defender o Botswana como o maior destino de safári do mundo. O mandato de “baixo impacto, alta experiência” do governo contribui para acampamentos mais íntimos; há o Delta do Okavango, um deserto imaculado de pântanos repletos de vida. A conservação é tão bem-sucedida que a África do Sul muda o rinoceronte em risco para aqui. O turismo termina em outubro por causa do aumento do calor. Os preços caem no final do mês, e o novo Qorokwe Camp, movido a energia solar, da Wilderness Safaris, localizado na própria lagoa, é uma escolha acertada.