AS 5 SUGESTÕES DE ESTÂNCIAS DE SKI NA EUROPA
O Inverno está a chegar, e é altura de começar a pensar numas férias de inverno e nada melhor do que aproveitar as fantásticas estâncias de ski que temos pela Europa.
A época começa em finais de Novembro e termina em meados de Abril na grande maioria dos resorts.
Se está a pensar em planear umas férias de inverno, deixamos algumas sugestões das 5 melhores estâncias de ski em França, Andorra, na Suíça.
1. Val d’Isère – França
Val d’Isère fica na região d Ródano-Alpes em França, a menos de 5 km da fronteira italiana. O resort dispõe de mais de 300 km de pistas, uma das zonas de eleição é de Col de l’Iseran que tem uma vista fabulosa sobre os vales de origem glaciar.
Val d’Isère, é considerada uma das capitais do esqui. É um dos locais de eleição para os praticantes de ski mais experientes, mas há também espaço para aqueles que só agora vão iniciar esta modalidade.
2. Courchevel – França
A estância de Courchevel está situada na região da Sabóia, nos Alpes franceses, tem mais de 600 km de pistas localizadas a 4 níveis de altitude.
Courchevel é a melhor escolha para os praticantes intermédios e para todos aqueles que começam a dar os primeiros passos nos desportos de neve.
3. Grandvalira – Andorra
A estância de Grandvalira prolonga-se por 210 km e vai desde Pas de La Casa na fronteira com França até Encamp. Pas de la Casa, é o mais antigo e um dos mais conhecidos de Andorra.
A estância de Grandvalira é ideal para praticantes intermédios, com uma vasta oferta de escolas de esqui, aluguer de equipamento e lojas especializadas.
4. Davos – Suíça
O resort de Davos é uma das principais estâncias de esqui da Suíça. com fácil, de comboio a partir de Zurique numa viagem que demora cerca de duas horas.
Davos é um local ótimo para os amantes de snowboard. As condições são também boas para praticantes de esqui de níveis intermédio e avançado, sendo razoáveis para iniciados.
Os chalets e as ruas empedradas são algumas das imagens de marca de Zermatt, um pitoresco resort nas montanhas suíças. O acesso automóvel está vedado e as deslocações fazem-se a pé ou por carruagens puxadas a cavalo.
Um dos principais destaques desta estância são as pistas localizadas no glaciar de Theodul, com cerca de 20 km de extensão.
5. St. Moritz – Suíça
St. Moritz um dos mais luxuosos resorts da Europa e um ponto de encontro de celebridades internacionais.
Com 350 km de pistas, divididas por quatro sectores. As pistas são particularmente adequadas a praticantes de nível intermédio.
A cidade medieval de Kitzbühel ou Kitz, como também é conhecida, está localizada na região do Tirol, na Áustria, e é um dos resorts de neve mais populares do país. A estância de esqui oferece 185 km de pistas e mais de 50 elevadores.
Atendendo à configuração e aos declives das pistas, este é o destino ideal para os praticantes intermédios e avançados. Os mais experientes podem aventurar-se na pista Streif, considerada como uma das mais difíceis a nível mundial.