Palhinhas de massa para acabar com as palhinhas de plástico

EMPRESA PORTUGUESA LANÇA PALHINHAS DE MASSA PARA ACABAR COM O PLÁSTICO

EMPRESA PORTUGUESA LANÇA PALHINHAS DE MASSA PARA ACABAR COM O PLÁSTICO

Startup nacional cria produto 100% biodegradável para acabar com as palhinhas de plástico. São feitas de massa.

Gosta de esparguete? Então vai gostar das novas palhinhas feitas de massa. Depois de as usar pode comê-las. Sim, se gosta de comer esparguete crú vai certamente terminar as suas bebidas comendo esta palhinha!

Desde o dia 29 de Janeiro que pode encomendá-las no site da “Palhinha de Massa”. Diga adeus ao plástico e dê as boas vindas a este novo produto totalmente biodegradável. Além de naturais e muito práticas  ficam muito mais económicas que as feitas de açucar, bambú e papel.

Luis Monteiro e o sócio Luis Mateus têm vindo a desenvolver desde 2014 a ideia destas palhinhas 100% naturais. Mas, pergunta você, as palhinhas não se dissolvem nas bebidas?? Não! Depois de realizados todos os testes necessários concluiu-se que este produto biodegradável é 100% seguro.

As palhinhas de massa começam a amolecer após 1 hora em contacto com liquidos frescos ou naturais. Este tempo é reduzido em liquidos quentes no entanto é incomum utilizar palhinhas em chá, chocolate ou leite.

E agora coloca-se outra pergunta: E o sabor não passa para as bebidas? É claro que não. Este produto é mesmo revolucionário!

As palhinhas são produzidas em Itália dado não se ter encontrado em Portugal uma fábrica que o fizesse. Mas é em Oeiras que elas são embaladas em lotes e vendidas.

No entanto nem tudo são rosas. Com o início da comercialização surgiu a necessidade de embalar as palhinhas individualmente por questões práticas e de maior higiene.

Os dois sócios tinham então que comprar uma máquina para o efeito. Descobriram uma na China mas o valor eram cerca de 14.000 euros. Sendo a empresa uma startup, não existiam os fundos necessários para a aquisição. A solução encontrada foi criar um crowdfunding para o efeito. Assim, desde o dia 30 de Janeiro, está online esta campanha.

Por isso se quiser ajudar o planeta e esta empresa , vá à página da PPL e escolha o montante que quer doar. Se o seu donativo for igual ou superior a 15 euros sabe o que acontece? Vai receber estas palhinhas de massa em sua casa! Apoie esta causa e sinta que está a contribuir para a sua saúde e a do planeta. Abaixo o plástico viva a massa!

Deixamos apenas um conselho. Se fôr intolerante ao glúten, fique-se pela bebida…



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *