Abusou no Fim de Semana?! – Não desespere.

Abusou no Fim de Semana?! – Não desespere.

Durante a semana, tem todos os cuidados com a alimentação, snacks de 3 em 3 horas, um litro e meio de água, exercício pela manhã, mas chega o fim de semana e estraga tudo! Sempre a picar uma bolacha aqui, uma bolacha ali. Um almoço com os amigos e lá bebe 2 ou 3 copos de vinho, depois vem as sobremesas e pensa – É só hoje!- e lá vai um maravilhoso cheese cake ou uma mousse de chocolate. Enfim, resumindo chega a domingo e está de rastos e só diz, nunca mais volto a comer .

Não desespere! Tem que ter cuidado com o que come e bebe, mas também não é preciso ser um(a) escravo(a) das dietas. A verdade, é que todos nós temos os nossos momentos de excessos, mas se forem só isso, momentos, não faz mal a ninguém.

Por isso, no fim de semana, se abusar ou cair em tentação, nada de se sentir fracassado(a) e desistir da dieta, muitos não vão até o fim, justamente, por isso. Mas você não é um desses!

  1. Faça Exercicio no Fim de semana: Aproveite para caminhar, andar de skate, de bicicleta, de patins, correr…o importante é se mexer, não ficar parada.
  2. Não vá a um Jantar/almoço/festa de barriga vazia: Procure não exagerar nas quantidades e saber compensar os alimentos, por exemplo, se comer fruta antes, não vai com tanta sede ao pote e, com certeza, vai conseguir equilibrar melhor as quantidades.
  3. Não Abuse das bebidas alcóolicas –Se for beber, a dica é tomar cuidado com o tipo de bebida a ser ingerida, bebidas alcoólicas são muito calóricas. Se não puder evitar beber, intercale com muita água. De todas as opções, o vinho tinto é a melhor.
  4. Atenção especial ao dia seguinte- Se achou que exagerou na noite (ou no dia inteiro) anterior, a dica é, no dia seguinte, voltar à rotina habitual, mas preferindo alimentos mais leves e em quantidades menores.

Não entre em pânico, são coisas simples de incluir na rotina e que vão fazer diferença quando se for pesar na segunda-feira seguinte. Ou seja, não vão prejudicar o seu objetivo de perder peso.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *