Porque ganhamos peso quando fazemos exercício físico?

Porque ganhamos peso quando fazemos exercício físico?

É verdade, fazer exercício, pode fazer com que o nosso peso aumente.

E porquê? Porque fazer exercício abre o apetite. Quando iniciamos uma nova rotina de treino o nosso organismo começa a bombear elevados níveis de hormonas que aumentam o apetite. Andar de bicicleta, nadar ou andar vão fazê-lo sentir muita fome e vai acabar por ingerir as mesmas calorias (ou mais) do que as que perdeu. Imagine: se andar 30 minutos vai perder cerca de 100 calorias, e se beber um batido logo a seguir vai ingerir o dobro ou o triplo. Pois!…..

A juntar ao apetite desenfreado, está a falta de atividade nos dias em que pratica atividade física. Chama-se “inatividade compensatória” e passa por mexer-se menos nos dias em que fez exercício, uma espécie de “estou muito cansado e mereço ficar no sofá porque hoje já corri uma hora”, o que leva a que queime menos calorias.

Começar a fazer exercício físico pode na verdade fazê-lo comer mais, mexer-se menos, ingerir mais calorias e ganhar peso. A solução? Fazer exercício, sim, mas controlar aquilo que come com um plano de alimentação saudável.

Toca a mexer mas controle esse apetite!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *